Ver carrinho

Projetos

Livramento conta - narração e leitura de histórias brasileiras

Livramento conta
Para contratar ou saber mais sobre este projeto, entre em contato.
Contato

Ficha técnica

Autor/Artista:
Conceição Campos
Área de Interesse:
Literatura brasileira
Atividade:
Contação & leitura de histórias
Tempo de duração:
1 hora
Público-alvo:
Infantil / Jovem / Adulto
Locais que já receberam o projeto:
Circuito Literatura Viva (SESI-SP): Campinas, Itu, Indaiatuba, Rio Claro, São Carlos, Araraquara, Matão, Sumaré, Americana, Santa Bárbara, Piracicaba; Sesc Santo Amaro (São Paulo/SP); Centro Cultural FIESP (São Paulo/SP); Teatro Belmira Villas-Boas (Muriaé/MG); Biblioteca Municipal de Muriaé (MG); 53º Festival Villa-Lobos (RJ); Simpósio Internacional de Contadores de Histórias (Niterói); Biblioteca Parque Manguinhos (RJ); Marajó (PA); Biblioteca LivroLivre de Piacatuba (MG); Tiradentes Cultural (RJ); Escola Municipal Joaquim Manoel de Macedo (RJ); Casa de Artes Paquetá (RJ); 22ª Feira Panamazônica do Livro (Belém/PA)

Livro é o brinquedo perfeito quando o texto que ele carrega respeita a imaginação de quem lê. O projeto Livramento conta trabalha com a narração de obras de escritores brasileiros como Câmara Cascudo, Manoel de Barros, Ariano Suassuna, Bartolomeu de Queirós, Lygia Bojunga, Ana Maria Machado, Ruth Rocha e tantos outros dessa mesma envergadura. Com um livro sem ponto final que não lhe sai da cabeça, Livramento se apresenta em teatros, escolas, coretos, encantando crianças e adultos e despertando o interesse pela obra desses criadores que tão bem exploraram a linguagem e a cultura popular brasileiras.

No repertório, histórias de medos fabulosos, contos de enganar a morte, histórias de diabo logrado, de malcriação e esperteza, e histórias insulares. Após cada contação, abrem-se malas de livros e o público é convidado a olhar, escolher e ler, ali mesmo, as histórias que bem desejar.

Para conhecer o espetáculo sobre Câmara Cascudo, clique aqui
Conheça a página da Livramento no Facebook

Áudio, Vídeos e Fotos

Comentários

  • "Livramento é onírica, mágica e transborda histórias. Um trabalho lindo de uma jornalista-escritora que mora em Paquetá e que eu tive o prazer de conhecer! Parabéns Conceição Campos!"

    Verônica Miranda, 25/08/2015

Envie seu comentário




  • Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
    Os comentários estão sujeitos à moderação.