Ver carrinho

Projetos

A aventura por trás do livro -
A letra brasileira de Paulo César Pinheiro

A aventura por trás do livro
Para contratar ou saber mais sobre este projeto, entre em contato.
Contato

Ficha técnica

Autor/Artista:
Conceição Campos
Área de Interesse:
Literatura, música e cultura popular brasileiras
Atividade:
Palestra musical
Tempo de duração:
1h
Público-alvo:
Jovem e adulto
Locais que já receberam o projeto:
XIII Feira Pan-Amazônica (PA); Projeto Bate-Papo em Paquetá (RJ)

Nesse bate-papo pontuado pela obra musical de Paulo César Pinheiro, a autora convida o público a conhecer o país retratado pelo compositor nas mais de 700 letras em que ele explorou temas da cultura popular brasileira, em parceria com músicos de norte a sul do país. Como se descobrisse as anotações de um caderno de viagem, a plateia é levada a acompanhar o trajeto percorrido pela autora durante toda a elaboração da biografia.
As principais passagens da vida e da carreira do compositor, um apanhado de suas músicas mais conhecidas (e de outras inéditas), além da projeção de uma série de imagens exclusivas, algumas publicadas no caderno de fotos e outras que acabaram ficando de fora do livro. As falas são pontuadas por intervenções musicais do quarteto Samba de Fato (Pedro Amorim, Pedro Miranda, Paulino Dias e Alfredo Del Penho), cujo trabalho e discografia têm íntima relação com a obra do letrista.

Ao final, enquanto a autora autografa o livro – vendido no evento a preço promocional – , o público é convidado a participar de uma roda só com sambas de Paulo César Pinheiro. Clássicos como Lapinha, Quaquaraquaquá, Canto das três raças, Tô voltando, Espelho, Súplica e Saudades da Guanabara, conhecidos do grande público pelas vozes de João Nogueira, Clara Nunes, Elis Regina, Elizeth Cardoso e outros grandes intérpretes.

Para comprar o livro A letra brasileira de Paulo César Pinheiro, clique aqui

Áudio, Vídeos e Fotos

Envie seu comentário




  • Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
    Os comentários estão sujeitos à moderação.